Usando os cinco sentidos na produção textual Conhecendo novas maneiras para produçôes eficientes.


Por meio dos cinco sentidos o ser humano conhece e reconhece as coisas,o ambiente e as pessoas que o cercam, eles são utilizados em todos os momentos de nossas vidas e nem sempre percebemos sua importância. Nesse projeto incentivamos a aquisição do autoconhecimento aguçando os cinco sentidos na flexibilidade e adaptação da criança seu meio para elaborar cena ,falas e respostas. Com o objetivo de promover a compreensão dos generos textuais As crianças nas aulas de Biblioteca desenvolveram historias com personagens de mansinha e um  flip books desenvolvido por eles  que ganharam movimentos. Provocando a curiosidade natural de maneira lúdica para a construção de conhecimento significativos para as crianças.

1º  roteiro de tudo que foi realizado 

Através de pesquisas foi realizada atividades que visaram alcançar as memórias de longo prazo das crianças. Nesse trabalho as crianças construiram através de roda de conversa um plano a ser seguido para chegar ao resultado final com objetivo de ensinar a organização. Não é simplesmente fazer, mas como fazer, como ser organizar para realizar, tudo foi anotado numa cartolina. 

 




   2º Foi proposto o texto injuntivo na sequência com a ideia de construir personagens para as próprias animações das crianças .









O ponto mais elevado desse trabalho foi ver a tarefa dos personagens de massinha criar vida na mão das crianças ,ver que os desenhos dos flip books desenvolvido por eles ganharam movimentos.Ver as crianças se surpreendendo com as possibilidades em relação a experiência proposta e os olhares apaixonados pelas descobertas que elas tiveram me deu animo para continuar nessa jornada .





 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeio 9º ano